Cadastramento biométrico para Rio do Campo é obrigatório e vai até 28 de junho de 2019.
Comunicado:
O presidente Diomar Sadlowski a pedido do Cartório Eleitoral de Taió-SC, informa que:
Cadastramento biométrico para Rio do Campo é obrigatório e vai até 28 de junho de 2019.
O procedimento é feito no Cartório Eleitoral de Taió, onde os eleitores de Rio do Campo serão atendidos até o dia 28 de junho de 2019. Para realizar o cadastramento, o cidadão deve agendar um horário através do portal na internet do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
A cadastramento consiste na coleta de dados biométricos, fotografia, assinatura, digitalizada e atualização de dados cadastrais, além da comprovação documental de domicílio eleitoral.
➡ Quem precisa se cadastrar?
Todos eleitores de Rio do Campo têm a obrigação de passar pelo cadastramento. Quem fez o cadastro biométrico no ano passado não necessita voltar ao cartório.
➡ Qual é o prazo?
Para Rio do Campo, o prazo é o dia 28 de junho. Outros municípios têm datas diferentes.
➡ Como fazer?
Não é necessário ir até a Prefeitura. O eleitor precisa apenas agendar um horário no Cartório Eleitoral de Taió, que pode ser feito através deste link: https://www.tre-sc.jus.br/agendamento-eleitoral-internet/
Acessando o link, selecione o município de “Rio do Campo”, depois preencha seus dados e escolha uma data disponível para ser atendido.
Após preencher os dados no link anterior, você receberá um número de protocolo e todas as informações necessárias para realizar o cadastro.
➡ O que levar?
Documento oficial de identidade com foto (para o primeiro alistamento serve certidão de nascimento ou de casamento).
Comprovante de domicílio recente (emitido nos últimos 3 meses). A comprovação de domicílio poderá ser feita mediante um ou mais documentos dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município a abonar a residência exigida.
Para primeiro alistamento os homens maiores de 18 anos devem comprovar a regularidade com o serviço militar.
➡ Como ocorre o cadastramento biométrico?
O procedimento é rápido e gratuito. Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, registro de necessidade especial, etc). Depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado.