Resumo da 2ª Sessão Ordinária
No dia dez (10) do mês de fevereiro (02) do ano de dois mil e vinte e cinco (2025), foi realizada a Segunda Sessão Ordinária.
Na presente Sessão foram apresentados, discutidos e votados projeto, moção e indicações de grande importância para a municipalidade.
Aprovação da Ata da 1ª Sessão Ordinária do dia 05 de fevereiro de 2025.
Apresentação do Projeto de Lei Nº. 02/2025. “Concede reposição salarial aos Servidores Públicos dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Rio do Campo e dá outras providências.” Em primeira discussão, se pronunciaram os Vereadores Rosemar Junkes Preis, Jefferson Cardouzo e o Presidente Jean Carlos Leite em seguida o Presidente colocou o projeto em primeira votação sendo o mesmo aprovado por unanimidade.
Apresentação da Moção de Apelo Nº 02/2025. Autora Vereadora Rosemar Junkes Preis com o apoio dos demais vereadores. MOÇÃO DE APELO ao Sr. Dirceu Leite Presidente da EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – SC, nos seguintes termos: Solicitam, com urgência, a realocação de no mínimo mais um profissional técnico para o escritório municipal da EPAGRI de Rio do Campo, seja um engenheiro agrônomo ou técnico agrícola. Esta solicitação se faz necessária após a transferência do técnico Osnei Cordova Muniz para o município de Taió, o que resultará em uma redução na equipe de trabalho da unidade. Também é imprescindível a contratação de mais profissionais para os escritórios por todo o estado de SC. A moção foi colocada em discussão única, em seguida para votação única e foi aprovada por unanimidade.
Apresentação da Indicação Nº 04/2025. Autora Vereadora Deisi Felczak Pereira, indica ao Poder Executivo que seja adotada a seguinte providência: Realização de um projeto de reforma da antiga escola localizada na estrada geral Varaneira. A indicação foi colocada em discussão única, em seguida para votação única e foi aprovada por unanimidade.
Apresentação da Indicação Nº 05/2025. Autora Vereadora Rosemar Junkes Preis, indica ao Poder Executivo e à Secretaria de Urbanismo que sejam adotadas as seguintes providências:
1 Fazer faixas elevadas na Rua 7 de Setembro;
2 Melhorar a sinalização de trânsito, pois é uma área escolar e indicar o trecho de mão única. A indicação foi colocada em discussão única, em seguida para votação única e foi aprovada por unanimidade.
Na tribuna livre fizeram o uso da palavra a Vereadora Rosemar Junkes Preis, Vereador Jefferson Cardouzo, Vereadora Deisi Felczak Pereira e o Vereador Jean Carlos Leite.
O presidente, declarou encerrada a presente reunião. O teor destas mensagens está disponibilizado no site da Câmara Municipal.
Assista na integra, acesse as plataformas YouTube: https://www.youtube.com/@legislativorc e Facebook: https://www.facebook.com/camarariodocampo