RESUMO DA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA

por adm publicado 11/03/2025 08h59, última modificação 11/03/2025 08h59

No dia dez (10) do mês de março (03) do ano de dois mil e vinte e cinco (2025), foi realizada a Quinta Sessão Ordinária, o Vereador empossado no dia 05/03/2025 Marinho Meurer prestou juramento, considerando o pedido de licença por tempo indeterminado do Vereador titular Junior Mees, para desempenhar funções temporárias de caráter político na função de Secretário Municipal junto a Prefeitura Municipal, que definiu vacância para a cadeira, bem como a função de Segundo secretário da Mesa Diretora, o Presidente colocou em discussão o preenchimento da vaga na Mesa Diretora de Segundo Secretário, e com a concordância dos demais Vereadores, foi indicado para preencher a vaga de Segundo Secretário o Senhor Vereador Marinho Meurer.

Leitura e aprovação da Ata da Sessão anterior.

Apresentação do Projeto de Resolução nº. 01/2025. “Dispõe sobre a antecipação do dia da Sessão Ordinária do dia 17/03/2025 e estabelece outras providencias”. Que ficou determinado para o dia 13/03/2025 às 19:00 horas.

Apresentação da Moção de Apelo Nº 05/2025. Autora Vereadora Rosemar Junkes Preis com o apoio dos demais vereadores. MOÇÃO DE APELO:  ao senhor excelentíssimo Prefeito Municipal Vidal Balak que solicite ao senhor André Zaguini, Superintendente da SRN, nos seguintes termos: Solicitam à ampliação da rede de abastecimento de água na comunidade da Santa Maria, Tifa Angico.

A rede de abastecimento de água atualmente existente na Tifa Angico, na comunidade da Santa Maria se limita até a residência do Sr. Moacir Beker, deixando diversos moradores da localidade sem acesso à água tratada; os moradores que ainda não são atendidos pelo sistema de abastecimento têm enfrentado sérios problemas relacionados à escassez de água e à sua qualidade, que, frequentemente, apresenta um elevado teor de ferro, tornando-a imprópria para consumo; a atual situação da comunidade é preocupante, pois muitos moradores não têm acesso a água potável de qualidade. As propriedades da região enfrentam sérios problemas de escassez de água e, quando há chuvas, a água coletada se torna barrenta, tornando-a imprópria para o consumo. Essa realidade compromete a saúde e o bem-estar de todos os moradores da área, pois a falta de água tratada e de boa qualidade tem se tornado um desafio constante. A moção foi colocada em discussão única, em seguida para votação única e foi aprovada por unanimidade.

Tribuna Livre: Na tribuna fizeram o uso da palavra os senhores Vereadores, Fabricio Capstrano, Marinho Meurer, Rosemar Junkes Preis, Deisi Felczak Pereira, Jefferson Cardouzo, Valmir Thol, Valmir Saqueti e Jean Carlos Leite

O presidente, declarou encerrada a presente reunião. O teor destas mensagens está disponibilizado no site da Câmara Municipal.    

Assista na integra, acesse as plataformas YouTube: https://www.youtube.com/@legislativorc e Facebook: https://www.facebook.com/camarariodocampo