RESUMO DAS SESSÕES (REUNIÕES) ORDINÁRIAS DE FEVEREIRO DE 2019

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 08/04/2019 16h35, última modificação 08/04/2019 16h35
RESUMO DAS SESSÕES (REUNIÕES ORDINÁRIAS DE FEVEREIRO DE 2019.

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019, REALIZADA NO DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2019.

* Apresentação do Projeto de Lei nº. 01/2019, que: “Altera o art. 4º da Lei 2.211/2018, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o BANCO DO BRASIL S.A., e dá outras providências.

* Palavra Livre: Fez uso da palavra livre o Prefeito Municipal senhor Rodrigo Preis fizeram questionamentos os vereadores: Gilmar Florentino da Silva, Sidnei Florêncio e Jonny Mary Machado, Antonio Carlos Contezini, Veroni Alves, Diomar Sadlowski. Após fizeram uso da tribuna livre os senhores vereadores: Jonny Mary Machado, Sidnei Florêncio, Jair Back, Antonio Carlos Contezini e Diomar Sadlowski.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019, REALIZADA NO DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2019.

* Apresentação do Projeto de Lei Complementar nº. 01/2019, que: “Estabelece a reposição salarial dos servidores do magistério do Município de Rio do Campo/SC, e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade, em primeira discussão e votação.

* Apresentação do Projeto de Lei nº. 02/2019, que: “Concede reposição salarial aos Servidores Públicos dos Poderes Executivo e Legislativo e dos Agentes Políticos do Município de Rio do Campo e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade, em primeira discussão e votação.

* Apresentação do Projeto de Lei nº. 03/2019, que: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar e dá providências”

* Apresentação da Indicação nº. 01/2019, do Senhor Vereador Jair Back, que: Indica ao Poder Executivo que seja efetuada a reforma da ponte na localidade Ribeirão Carneiro que dá acesso a propriedade do Sr Ademar Matuzack.

Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação.

* Apresentação da Indicação nº. 02/2019, do Senhor Vereador Jair Back, que: Indica ao Poder Executivo que seja efetuado o cascalhamento na estrada que dá acesso as propriedades dos senhores Paulo Matchask, Moacir Matchask, Oripio Bittencourt entre outros na localidade Salto do Rio do Oeste, divisa com Taió.

Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação.

* Apresentação da Indicação nº. 03/2019, dos Senhores Vereadores Gilmar Florentino da Silva e Antonio Carlos Contezini, que: Indica ao Poder Executivo que seja feito estudo de viabilidade da criação de uma Casa Lar para Idosos ou custeio de aluguel e despesas aos cuidadores de idosos em nosso município.

Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação.

* Palavra Livre: Fez uso da palavra livre o senhor Zeferino Beiger, presidente da Associação Cultural e Beneficente São José, mantenedora do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida de Rio do Campo, sendo que fizeram questionamentos e colocações os vereadores Gilmar Florentino da Silva, Jonny Mary Machado, Sidnei Florêncio e Diomar Sadlowski. Após fez uso da palavra livre ao Secretário Municipal de Cultura e Turismo Balbino José de Andrade, sendo que fizeram questionamentos e colocações os vereadores Veroni Alves, Sidnei Florêncio, Jonny Mary Machado, Gilmar Florentino da Silva e Diomar Sadlowski. Após o presidente Diomar Sadlowski abriu a palavra livre aos vereadores, fizeram uso da palavra os senhores vereadores: Antonio Carlos Contezini, Jonny Mary Machado, Gilmar Florentino da Silva, Jair Back, Sidnei Florêncio e Diomar Sadlowski.

TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019, REALIZADA NO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2019.

Aprovado por unanimidade, em segunda discussão e votação.

Aprovado por unanimidade, em segunda discussão e votação.

* Apresentação do Projeto de Lei nº. 04/2019, que: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial e dá providências.

* Palavra Livre: Fez uso da palavra livre a Secretária da Educação Andrea Giovana Leite Andreani, fizeram colocações e questionamentos os vereadores: Jonny Mary Machado, Sidnei Florêncio, Antonio Carlos Contezini, Jair Back e Diomar Sadlowski. Após fizeram uso da tribuna livre os senhores vereadores: Jonny Mary Machado, Sidnei Florêncio, Antonio Carlos Contezini, Valmir Saqueti com apartes dos vereadores Sidnei Florêncio, Antonio Carlos Contezini e Jonny Mary Machado, e após utilizaram ainda a palavra livre os vereadores Jair Back e Diomar Sadlowski.

QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019, REALIZADA NO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2019.

* Apresentação do Projeto de Resolução nº. 01/2019, de autoria da mesa diretora, que: “Dispõe sobre a alteração do horário de expediente da Câmara Municipal e estabelece outras providências”.

Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação.

* Apresentação da Indicação nº. 04/2019, do Senhor Vereador Gilmar Florentino da Silva, que: Indica ao Poder Executivo que seja realizado um trabalho de patrolamento e cascalhamento em todos os bairros do Centro de Rio do Campo, em especial no Bairro Floresta, que tem a maioria das ruas sem pavimentação.

Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação.

* Leitura das correspondências recebidas.

*Comunicado: Comunicamos que de acordo com o Decreto nº. 4.014, não haverá sessão ordinária no dia 04/03/2019, em virtude do ponto facultativo em virtude do Carnaval. Sendo que a próxima sessão ordinária será no dia 11 de março de 2019.

Confira o áudio da sessão através deste link:  https://www.youtube.com/user/legislativorc