RESUMO DAS SESSÕES (REUNIÕES) ORDINÁRIAS DO MÊS DE MARÇO DE 2019

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 08/04/2019 18h24, última modificação 08/04/2019 18h24
RESUMO DAS SESSÕES (REUNIÕES) ORDINÁRIAS DO MÊS DE MARÇO DE 2019

QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019, REALIZADA NO DIA 11 DE MARÇO DE 2019.

* Apresentação do Projeto de Lei nº. 05/2019, que: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar, por anulações de dotações do orçamento vigente.

* Apresentação do Projeto de Moção nº. 01/2019, de autoria do vereador Diomar Sadlowski, com o apoio dos demais vereadores, que: Solicitam com urgência obra de recuperação no trecho conhecido da Santinha (localidade de Rio das Pedras/Passo Manso) no Km 168 da Rodovia SC 427, que liga Rio do Campo ao município de Taió-SC.

Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação.

* Apresentação do Projeto de Moção nº. 02/2019, de autoria dos vereadores: Jonny Mary Machado, Jair Back e Sidnei Florêncio, com o apoio dos demais vereadores, que: Solicitam com urgência obra de recuperação de toda a sinalização e roçada das margens da Rodovia SC 427 de Rio do Campo à Taió  e da Rodovia SC 114 de Rio do Campo à Santa Terezinha - SC.

Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação.

* Apresentação da Indicação nº. 05/2019, do Senhor Vereador Sidnei Florêncio, que: Indica ao Poder Executivo e Secretaria de Obras que seja realizado o acesso as propriedades e a reforma da ponte na localidade de Alto Rio do Campo, que dá acesso as propriedades dos senhores: Vitor Jarosz, Jereu da Silva, Bruno Janning, Felício Granza, Alisson Cordeiro, Severino Warmeling, Volnei Jarosz e Edson Visinhenski. Será necessária a reabertura das valetas e o cascalhamento de aproximadamente 200 metros e a reforma da ponte que existe neste acesso.

* Leitura das correspondências recebidas.

* Palavra Livre: Fizeram uso da tribuna livre os senhores vereadores: Jonny Mary Machado, Sidnei Florêncio com aparte do vereador Antonio Carlos Contezini, Gilmar Florentino da Silva com aparte do vereador Jonny Mary Machado, Antonio Carlos Contezini com aparte do vereador Gilmar Florentino da Silva e Diomar Sadlowski com aparte negado ao vereador Jonny Mary Machado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019, REALIZADA NO DIA 18 DE MARÇO DE 2019.

* Apresentação do Projeto de Lei nº. 06/2019, que: “Autoriza o Executivo Municipal a celebrar Contrato de Cessão de Uso com Instituições Privadas instituídas no Município de Rio do Campo, e dá outras providências”.

* Apresentação do Projeto de Lei nº. 07/2019, que: “Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar por anulações de dotações do orçamento vigente e dá providências”

* Apresentação da Indicação nº. 06/2019, do Senhor Vereador Jonny Mary Machado, que: Indica ao Poder Executivo, que instale Lixeiras Comunitárias na entrada da Serrinha (próximo a ponte dos Neideck) e também reinstalem as lixeiras comunitárias da Entrada do Módulo Esportivo Municipal.

* Leitura das correspondências recebidas.

* Palavra Livre: Fizeram uso da tribuna livre os senhores vereadores: Antonio Carlos Contezini, Jair Back e Diomar Sadlowski.

SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019, REALIZADA NO DIA 25 DE MARÇO DE 2019.

* Apresentação do Projeto de Lei nº. 08/2019, que: “Autoriza o Poder Executivo a conceder permissão de uso de bem público ou espaço sob sua responsabilidade a instituições de ensino técnico, profissionalizante, ensino superior e especialização e dá outras providências.”

* Apresentação do Projeto de Resolução nº. 02/2019, que: “Autorização o pagamento de 5% (cinco por cento) à servidora Luciana Aparecida Blazius, incidente sobre o vencimento do cargo, retroativo a data de 14/07/2017 e da outras providências”.

Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação.

* Apresentação da Indicação nº. 07/2019, do Senhor Vereador Gilmar Florentino da Silva, que: Indica ao Poder Executivo que seja realizado um trabalho de revitalização das Ruas do Centro e de todo o perímetro urbano do município.

* Leitura das correspondências recebidas.

* Palavra Livre: Fizeram uso da palavra livre a senhora Norma Rodrigues, diretora geral da Unifacvest, fez colocações o vereador Diomar Sadlowski. Após fez uso da palavra livre ao senhor Almir Guski prefeito do Município de Taió. Posteriormente utilizou a palavra livre a senhora Valquiria Schwarz prefeita do Município de Santa Terezinha.  E fez uso também o senhor Rodrigo Preis prefeito do Município de Rio do Campo-SC. Após foi aberta a tribuna livre aos senhores vereadores e utilizaram os senhores: Antonio Carlos Contezini, Jonny Mary Machado, Sidnei Florêncio, Jair Back e Diomar Sadlowski.

Confira o áudio da sessão através deste link:  https://www.youtube.com/user/legislativorc