TRIGÉSIMA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2020.

por Pâmela Suélen Padilha Schörner publicado 05/01/2021 10h36, última modificação 05/01/2021 10h36

TRIGÉSIMA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2020.

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio do Campo discutiram e votaram:

 

* Ata da Sessão Ordinária anterior, que foi aprovada por unanimidade.

 

* Apresentação do Projeto de Lei nº 40/2020, que: “Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar por anulações de dotações do orçamento vigente e dá providências”.

 

Aprovada por unanimidade em primeira e segunda discussão e votação

 

* Apresentação do Projeto de Lei nº 41/2020, que: “Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar por Transposição de dotações do orçamento vigente e dá providências”.

Aprovada por unanimidade em primeira e segunda discussão e votação

 

 

* Apresentação da Resolução nº 08/2020, de autoria da mesa diretora que: “Dispõe sobre o adiamento do dia da Sessão Ordinária que seria no dia 16 de novembro de 2020 para o dia 27 de novembro de 2020 e estabelece outras providências”.

 

Aprovada por unanimidade em única discussão e votação

 

* Apresentação da Moção nº 06/2020, de autoria do presidente Diomar Sadlowski com apoio dos vereadores Antonio Carlos Contezini, Gilmar Florentino da Silva, Jair Back e Veroni Alves, que seja encaminhada: MOÇÃO DE APLAUSO a equipe do Jornal A Tribuna do Vale desta cidade de Rio do Campo/SC,  nos seguintes termos: A Câmara de Vereadores de Rio do Campo/SC, acatando a proposição dos Vereadores no final assinados, parabenizam e emitem esta Moção de Aplauso ao Jornal A Tribuna do Vale (JATV) pela 600ª (seiscentésima) Edição do dia 30 de outubro de 2020.

 

Aprovada por 06 votos a favor e 03 abstenções dos vereadores Jonny Mary Machado, Valmir Saqueti e vereadora Cirlene Maria Candido (Gi), em única discussão e votação.

 

* JULGAMENTO DAS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2016 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DO CAMPO-SC, PROCESSO: @PCP 17/00215806

 

* Apresentação do parecer do Tribunal de Contas, sobre as Contas do exercício de 2016.

 

* O gestor das contas ora em julgamento Rodrigo Preis explanou sobre as contas do exercício de 2016.

 

* O presidente concedeu a palavra aos senhores vereadores que tiveram 5 minutos para fazer questionamentos ou dirimir dúvidas, sendo que nenhum vereador fez questionamentos.

 

* O gestor não apresentou defesa escrita nem arrolou testemunhas para o presente julgamento passando, passando, portanto as considerações dos vereadores para que se pronunciassem sobre o julgamento, sendo que se pronunciaram os vereadores Antonio Carlos Contezini, Jonny Mary Machado, Gilmar Florentino da Silva e Jair Back.

 

* O presidente concedeu a palavra ao gestor das contas ora em julgamento que teve o direito de pronunciar-se por mais 15 minutos para suas considerações finais que preferiu não se manifestar.

 

* Posteriormente foi realizada a votação secreta em cédula de forma nominal. Após a votação foi feita a apuração pelos líderes de bancada, que computaram a aprovação das contas, por 9 votos à aprovação das contas de 2016, ficando portanto aprovadas as contas do exercício de 2016.

 

* O presidente determinou que fosse expedido Decreto Legislativo que será assinado pela Mesa e incluído na Ata da Sessão. Após o recesso para a expedição do Decreto e da Ata o secretário colheu as assinaturas e o presidente encerrou a sessão.

 

A presente sessão e o Decreto Legislativo se encontram publicados nesta Edição do Jornal a Tribuna do Vale e no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina.

 

 

Confira o vídeo da sessão através de nosso canal no youtube:  https://www.youtube.com/user/legislativorc